sábado, 9 de outubro de 2010

Série: Os7 pecados capitais o ORGULHO

O orgulho é  a soberba. A sensação de que "Eu sou melhor que os outros" por algum motivo. Isto leva a ter uma imagem de si inflada, aumentada, não correspondendo a realidade. Surge com isso a necessidade de aparecer, de ser visto passando inclusive por cima de padrões éticos e vendo os outros  colegas minimizados.

Será que esse orgulho te leva a algum lugar? Ou será que o que você vê no espelho esta totalmente distorcido? 

Mas quem nunca se sentiu superior, ou tentou ser superior aquela linda frase de briga "Não me rebaixo ao seu nivel" opa! olha ele ai eeeeeee Orgulho. E aquela briga com o namorado otário, nessas horas ele sempre ta presente, ele pode atrapalhar na hora de entender o  outro empatia nesse momento entra em conflito pois  onde esta oorgulho não se emcontra empatia.


Sim tenho que confesar que sinto orgulho sim por algumas vezes ele me atrapalha mas por mais que eu tente eu peco. O orgulho que eu tenho de voltar atrás com determinadas pessoas me acusa claramente que sou sim uma pecadora assidua.E você vai dizer que nunca o orgulho tomando conta de você?






Nenhum comentário:

Postar um comentário