sábado, 18 de setembro de 2010

Serie : Os 7 pecados capitais a IRA .

A IRA



Sim, todos somos humanos e temos os mais diversos sentimentos uns que tem como  objetivo construir e outros que tem como objetivo a destruição essa é a IRA sim esse sentimento que pode desmoronar qualquer relacionamento. Acredito que seja por isso que ele faz parte da lista dos 7 pecados capitais.
Esse post estou escrevendo num momento de fúria interna algo dentro de mim esta em conflito com o exterior. Que loucura! mas quem nunca passou por uma situação que perdesse o controle onde tudo parecia se conflitar constantemente.

O Poder da IRA 

Segundo o dicionário Aurélio, ira é cólera, raiva, indignação, desejo de vingança. É preciso distinguir entre a ira ou cólera; e raiva ou ódio. O ódio e a raiva, de certa forma, são a ira reprimida. São emoções totalmente destrutivas tanto para os que as sentem como para quem se torna objeto delas. A ira é um impulso momentâneo, que provoca também os maus pensamentos, fazendo com que muitas vezes façamos acusações injustas, provocando muitas brigas e conflitos nas relações.
O meu ser reclama o sangue do mundo
Mas eu abafo isso tudo
Fecho-me por entre paredes
O mundo não quer ser incomodado com as minhas sedes

A raiva consome-me como nunca

Reclama tudo, rege ainda mais
Destruindo todas as coisas banais
Enlaça tudo, destrói o mundo
E eu cá fico, contando cada segundo

Vou ficando louca!

Porque nada me sai e tudo me consome
Triste de quem no meu caminho se atravessar
Triste porque acabarei por o pisar
Vou caminhando, e esqueço-me
Daquilo que me fez caminhar

Caminho, quase por desespero

Caminho no escuro e pela luz espero
sem hesitar, sem tropeçar
A raiva não me larga
E vivo com esta saga

Tirem isto de mim !

Quero ter paz por fim!
Fonte do  poema acima:
http://simplespoemas.blogs.sapo.pt/15297.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário